Produtividade , Trabalho Remoto
21 de Fevereiro de 2024 - 17h09m
CompartilharA maior parte dos colaboradores desejam ser produtivos. Há uma sensação de satisfação quando a tarefa é concluída com rapidez e eficiência. Os colaboradores são ainda mais recompensados quando aprendem o quanto importante é seu papel em ajudar a empresa a atingir os objetivos, por isso a importância de entender o que é produtividade no trabalho.
Para ajudar os colaboradores a atingir alto nível de produtividade, as equipes de gerenciamento devem analisar pontos de dados sobre velocidade, eficiência, satisfação do cliente, posição competitiva e uma infinidade de outras medidas de produtividade da força de trabalho.
As equipes de gerenciamento que não tem um sistema para monitoramento da produtividade podem ver os impactos negativos em custos operacionais e gerais. A má gestão da produtividade afeta não apenas uma parte das operações, mas, em vez disso, repercute em todas as facetas. Isso pode tornar o diagnóstico e a melhoria da produtividade da força de trabalho um desafio.
Quando as operações da organização sofrem com a baixa produtividade, os custos de mão de obra e suprimentos normalmente aumentam, à medida que mais tempo e recursos são esgotados para concluir a tarefa.
Todo o ciclo de vida de um projeto pode ser dividido em métricas mensuráveis para quantificar a produtividade com software de análise de força de trabalho. Essas métricas podem, então, descobrir gargalos de fluxo de trabalho, desde módulos de treinamento de colaboradores, atendimento e vendas, até suporte ao cliente. Em suma, os líderes organizacionais terão visibilidade de como o trabalho está sendo feito, incluindo o que está funcionando e o que não está.
A maioria das organizações modernas usará módulos de treinamento ou outro tipo de programa de treinamento para impulsionar seus funcionários para o sucesso em suas funções. O módulo de treinamento pode fornecer uma visão distinta de como eles entenderam o material, mas a maioria dos módulos de treinamento param por aí. As equipes de gerenciamento também precisam entender quando e como o novo conhecimento pode ser aplicado no trabalho. Isso inclui a rapidez com que o treinamento está progredindo e todas as partes do processo em que os colaboradores estão enfrentando dificuldades ou tempo de inatividade desnecessário.
A perda de produtividade é devido à dificuldade do material ou os colaboradores estão trabalhando muito tempo sem pausas? Talvez eles percam o interesse no material e se distraiam navegando em outros aplicativos?
Foco na estratégia sobre o gerenciamento: medir a produtividade do colaborador sem micro gerenciamento.
Simplificando, um estilo de gerenciamento muito rígido pode sufocar como e quando o trabalho é feito. Um dos maiores desafios no gerenciamento da produtividade é saber quando e onde corrigir o curso sem atrasar o funcionário ou trabalhar com muitas interrupções e distrações.
Com análise da força de trabalho e software de gerenciamento de produtividade, as equipes de gerenciamento serão capazes de identificar onde ocorre a maioria dos problemas nos fluxos de trabalho e por quê.
A maioria das organizações modernas é composta por uma variedade de equipes. Cada vez mais populares devido aos seus grandes níveis de talentos e experiência são os trabalhadores remotos e pequenas equipes especializadas. No entanto, fazer malabarismos com horários e estilos de trabalho variados e manter todos os membros da equipe com os mesmos padrões de trabalho pode ser um desafio. Como uma organização pode garantir que o tempo e os recursos sejam usados de forma eficaz quando as estruturas da equipe são diversas?
As organizações com um software de monitoramento de produtividade implementado podem esperar que seus funcionários executem suas tarefas de maneira consistente, com eficiência e em tempo hábil.
E aí o que achou? A partir de agora você ja sabe o que é produtividade no trabalho!!!
Quer conhecer mais sobre o Monitoo e medir a produtividade de seus colaboradores? Acesse www.monitoo.com.br e entre em contato com a gente!