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Produtividade , Trabalho Remoto

Como se adaptar ao home office

21 de Fevereiro de 2024 - 11h09m

Como se adaptar ao home office, neste artigo daremos algumas dicas para empresas que estão em transição para uma força de trabalho remota.

As forças de trabalho remotas estão crescendo conforme as necessidades dos consumidores e das empresas estão mudando. Cada vez mais os ambientes tornaram-se digitais (a sala de aula, o consultório médico, as compras). E as empresas estão em busca do melhor talento e ambiente de trabalho que atenda aos seus objetivos. Trabalho mais remoto significa gerenciamento de força de trabalho mais remoto e, se uma empresa tem um ambiente de escritório tradicional, abraçar e compreender o gerenciamento remoto de força de trabalho pode ser um grande desafio.

 

Compreendendo a nuance das ferramentas de software e do desempenho para forças de trabalho remotas

Elaborar o portfólio de ferramentas de software da sua empresa pode parecer muito simples - compartilhe o acesso ao servidor em nuvem e certifique-se de que todos tenham as mesmas ferramentas de comunicação instaladas. Mas há mais nuances a seguir ao fazer a transição para uma força de trabalho remota para garantir que todos sejam produtivos e os dados estejam seguros. Dependendo de onde sua equipe está localizada, você pode ter problemas de licenciamento com colaboradores remotos em outro país ou problemas de largura de banda que podem tornar o trabalho lento. Você também almeja garantir que os colaboradores tenham acesso apenas aos dados de que precisam em servidores compartilhados. Isso significa ter verificação em camadas em suas ferramentas.

A maneira mais precisa de garantir que as ferramentas de software do colaborador remoto estejam funcionando como deveriam é com dados sobre o fluxo de trabalho.

Como se adaptar ao home office

 

Adaptando Políticas de Comunicação para Forças de Trabalho Remotas

Um dos desafios que as empresas enfrentam ao expandir uma força de trabalho remota é manter uma comunicação produtiva. Reuniões pessoais, videoconferências, reuniões discadas, e-mails e mensagens têm suas próprias vantagens e desvantagens exclusivas e se tornam significativamente mais complicadas quando você precisa misturar constantemente os tipos de comunicação. É fácil que as informações se percam ou sejam mal interpretadas entre as pessoas que estão fisicamente no espaço da reunião e as que ligam. Certos sinais físicos são perdidos na tradução e o trabalho pode ser prejudicado.

O desenvolvimento de políticas de comunicação para colaboradores remotos exigirá uma compreensão mais profunda de como as reuniões da empresa afetam os fluxos de trabalho. Por exemplo, se você tem uma mistura de membros em um projeto que participam de reuniões pessoais e chamadas de vídeo, você vai querer observar a eficiência dos membros para ir direto ao trabalho e concluir suas tarefas. As perguntas a serem respondidas são:

Há e-mails de acompanhamento com perguntas sobre o projeto após a reunião?

Com que frequência os membros precisam atualizar suas anotações durante o trabalho?

Com que frequência há comunicação entre os membros sobre o projeto após a reunião?

Quanto tempo os membros levam para realizar o trabalho e quão preciso é o trabalho para os requisitos?

Compreender as respostas a essas perguntas exigirá mais do que as respostas em uma pesquisa ou entrevista podem fornecer. Você precisará de uma visão mensurável de como o trabalho está sendo executado.

A transição da sua empresa para uma força de trabalho remota é um processo que levará tempo para ser aperfeiçoado e nós podemos ajudar. O estado do trabalho remoto melhorou tremendamente na última década, com avanços na tecnologia de comunicação, mudanças na cultura de trabalho e crescimento de talentos. As empresas devem continuar a buscar dados para ajudá-las a refinar suas políticas e ferramentas de trabalho remoto para melhorar a eficiência do trabalho.

 

E aí, já sabe como se adaptar ao home office?

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