Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade , termos de uso e cookies.

user contato@monitoo.com.br
blog

Trabalho Remoto

Como apresentar o Software de Monitoramento da produtividade para sua equipe

21 de Fevereiro de 2024 - 13h09m

A necessidade pode variar entre diferentes organizações, no entanto, essas são as 4 melhores práticas que recomendamos ao nos comunicarmos com sua equipe sobre a implementação de software de monitoramento de produtividade da força de trabalho. 

1 Ser transparente: construir confiança e obter adesão

Os especialistas recomendam ser honesto sobre o programa de monitoramento, incluindo informar os dados que são coletados e como pretende usá-los. O software tem como objetivo fornecer percepções para melhorar o seu negócio. Não devendo ser usado para espionar funcionários ou incitar comportamentos invasivos ou de assédio. As organizações devem priorizar e proteger a privacidade dos funcionários ao usar soluções de monitoramento de produtividade dos funcionários. Confiança e transparência são essenciais na construção de equipes produtivas! 

2. Comunique-se: informe os funcionários e gerentes

É recomendado uma abordagem em fases para comunicar software de monitoramento de produtividade para sua organização, começando com o compartilhamento de planos com gerentes de pessoal em sua organização, uma vez que eles provavelmente usarão dados do software e responderão a perguntas de suas equipes. 

Depois de explicar seus objetivos de monitoramento para todos os líderes de sua organização, recomendamos convidar os funcionários para uma reunião, em que pode expor as metas que tem para usar o software de monitoramento de produtividade e responder às suas perguntas. 

 

3. Incentive a propriedade: compartilhe os dados para impulsionar a melhoria contínua

Com isso não irá apenas promover a confiança, mas, ao analisar seus próprios dados, os funcionários têm autonomia para se autogerenciar e fazer ajustes e melhorias sem a intervenção do gerente. As funções variam, assim como a maneira como cada membro da equipe realiza seu trabalho. O que define um vendedor bem-sucedido e produtivo é muito diferente do que define um engenheiro bem-sucedido e produtivo. Evite comparar maçãs com laranjas e, em vez disso, defina a linha de base e análise métricas para funções semelhantes para obter insights de negócios precisos. Se você está preocupado com os dados que vê, não faça suposições. Em vez disso, é aconselhado falar com um funcionário para esclarecer possíveis mal-entendidos antes de tirar conclusões precipitadas ou tomar quaisquer ações corretivas.

 

Não deixe que a análise da força de trabalho acumule poeira em sua solução de monitoramento de produtividade. Esperar até as revisões trimestrais ou anuais para analisar a produtividade e as métricas de desempenho é uma situação em que todos perdem. Os insights de dados que o software coleta devem ser consultados semanalmente, e de preferência diariamente, para gerar o reconhecimento bem-merecido e estimular conversas dentro das equipes sobre as principais áreas de melhoria. Também pode ajudar a facilitar conversas saudáveis ​​entre gerentes e funcionários sobre hábitos e horários de trabalho, evitando dispendiosos desligamentos, esgotamento e alta rotatividade.

 

4. Certifique-se de que a cultura esteja em primeiro lugar

A fim de promover confiança e transparência, ao mesmo tempo que respeita a privacidade dos funcionários, o uso do software de monitoramento da produtividade deve priorizar insights em vez de supervisão . Sendo transparente com os funcionários sobre o uso de soluções de monitoramento de produtividade e seguindo as outras práticas recomendadas descritas neste artigo, a implantação de seu software pode facilitar um local de trabalho mais sustentável e produtivo que beneficia a gerência e os funcionários. 

 

Quer conhecer mais sobre o Monitoo e medir a produtividade de seus colaboradores? Acesse www.monitoo.com.br e entre em contato com a gente!

Destaques

Inscreva-se em nossa
newsletter

icone-fale-conosco icone-fale-conoscoFale conosco Solicitar teste grátis