Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

user contato@monitoo.com.br
Monitoo | Software Monitoramento Funcionários
blog

Produtividade , Home Office

Entenda como as empresas monitoram o home office?

16 de January de 2023 - 13h11m

O trabalho em Home Office é uma forma de prestação de serviços que se torna cada vez mais comum no país, é uma das melhores opções para as empresas durante a pandemia do coronavírus e a necessidade de distanciamento social, entenda agora como as empresas monitoras o home office.

Um ponto que ainda gera muitas dúvidas é a melhor forma de monitorar as atividades dos colaboradores que trabalham em home office e quais são os limites para isso.

Legalmente falando, um home office é chamado de teletrabalho e corresponde aos serviços que os trabalhadores prestam de suas próprias casas. Ou seja, os funcionários não precisam ir todos os dias à sede ou filial da empresa para trabalhar.

Utilização de ferramentas de comunicação e acesso, geralmente envolvendo telefones celulares e computadores conectados à rede de Internet. Para estes, existem diversos tipos de softwares que podem auxiliar não só na prestação de serviços, mas também no controle das atividades.

Aqui estão algumas dicas para o teletrabalho. Verificar!

 

Como monitorar colaboradores home Office?

O trabalho remoto, não exige o controle de horário, primeiramente. Existem diversas dicas importantes que podem auxiliar em muito a instauração do trabalho em home Office aos seus colaboradores.

Confira algumas importantes dicas:

como aumentar produtividade da equipe

 

1.      Comunicação: estabeleça plataformas e regras para contato

Primeiro, a comunicação entre os membros da equipe e os superiores é primordial, portanto, quanto mais direta, mais eficaz será.

É por meio dessa comunicação que as atividades realizadas pelos funcionários remotos podem ser controladas de forma mais eficaz. Como resultado, os prazos podem ser cumpridos, as ideias e os processos de produção podem ser atualizados, as ideias podem ser compartilhadas e o trabalho desenvolvido em conjunto.

Vale ressaltar que mesmo o funcionário trabalhando de casa, ele ainda tem as mesmas responsabilidades de quando presta serviços na sede da empresa. Dessa forma, nada impede os superiores de cobrar sua atividade.

Claro, isso deve ser feito de forma educada e dentro do prazo de entrega do serviço.

 

2.      As metas devem continuar sendo definidas

Assim como no trabalho realizado normalmente na sede da empresa, a boa gestão de forma remota do funcionamento de sua empresa depende também do estabelecimento de metas.

Isso porque orientam os funcionários quanto às prioridades em suas atividades e os fazem perceber que ainda são muito importantes para a empresa.

Também é importante reconhecer o bom desempenho dos colaboradores e seus esforços para manter a empresa funcionando naturalmente ou o mais próximo possível da normalidade.

Assim como é preciso estabelecer metas, é fundamental reconhecer sua influência e manter os colaboradores interessados ​​na realização das atividades.

 

3.      Treine seus funcionários para a prestação do trabalho em home Office

Também é importante garantir que os funcionários entendam as ferramentas que usarão ao trabalhar em casa. Isso é essencial tanto para a prestação das atividades quanto para a qualidade delas e produtividade.

É importante treiná-los. Por sua vez, este treinamento pode ser feito remotamente. Por exemplo, uma forma de fazer isso é disponibilizar vídeos explicativos ou até mesmo um manual de utilização do software.

Se possível, peça aos profissionais técnicos da sua empresa para esclarecer qualquer dúvida ou ajudar com erros de sistema ou dificuldades que possam surgir durante o home office.

 

4.      Estabeleça regras claras

A gestão eficaz do home office também depende do estabelecimento de regras claras, que obviamente devem ser comunicadas aos funcionários.

Para aumentar a segurança jurídica, essas regras devem ser incluídas nos termos de um contrato de trabalho adicional assinado pelo empregado com a empresa.

 

Gostou das dicas sobre como as empresas monitoram o Home Office? O Monitoo pode te auxiliar nesse monitoramento e garantir a produtividade de sua equipe.

Acesse www.monitoo.com.br e entre em contato com a gente para tirar todas as suas dúvidas!

 

Quero testar o Monitoo

Destaques

Inscreva-se em nossa
newsletter

icone-fale-conosco icone-fale-conoscoFale conosco Solicitar teste grátis