Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

user contato@monitoo.com.br
Monitoo | Software Monitoramento Funcionários
blog

Produtividade , Home Office

Como medir a produtividade de um funcionário

10 de January de 2023 - 13h11m

Saber como medir a produtividade de um funcionário é uma tarefa importante para empresas que desejam se diferenciar no mercado. Seja perante a concorrência, com o cliente ou com os próprios funcionários.

Avaliar o rendimento e o desempenho de seus processos torna-se o termômetro básico pelo qual a área de RH mede a eficiência de toda a empresa. Afinal, não basta produzir, é preciso medir a produtividade dos funcionários.

Na gestão empresarial, os indicadores de produtividade medem o ganho por funcionário. Também são avaliados e quantificados, com precisão, quanto produto ou serviço foi produzido, levando em consideração o "x" esforço investido.

“Produtividade é minimizar, cientificamente, o uso de recursos materiais, mão-de-obra, máquinas, equipamentos etc. para reduzir custos de produção, expandir mercados, aumentar o número de empregados, lutar por aumentos reais de salários e pela melhoria do padrão de vida, no interesse comum do capital, do trabalho e dos consumidores” (Japan Productivity Center for Social — Economics Developement).

 

Utilize a tecnologia a seu favor

O registro automático de dados para monitorar a produtividade simplifica a tarefa e reduz a chance de erros de cálculo. Existem hoje no mercado vários sistemas que permitem registar diferentes processos e ações e por fim medir a sua eficiência através do cruzamento de várias métricas que facilitam a análise e a tomada de decisão.

Como medir a produtividade de um funcionário

 

Foi pensando no acompanhamento da produtividade de seus colaboradores e no auxílio aos gestores em suas tomadas de decisões que os indicadores Monitoo foram desenvolvidos. Além dos indicadores padrão Monitoo também é possível personalizar os indicadores de acordo com a necessidade de cada usuário, entre em contato com nossos consultores para saber mais.

Além disso, você pode orientar seus funcionários a usar aplicativos e ferramentas que os ajudem a trabalhar de forma mais eficiente e produtiva, como o princípio de Pareto ou o método PDCA. Crie campanhas internas, promova-as e sugira a melhor forma de as utilizar.

E ai, já sabe como medir a produtividade de um funcionário?

O nosso software de monitoramento de produtividade pode te auxiliar, para conhecer mais sobre o Monitoo clique aqui e assita uma apresentação do sistema.

Acesse www.monitoo.com.br e entre em contato com a gente!

Quero testar o Monitoo

Destaques

Inscreva-se em nossa
newsletter

icone-fale-conosco icone-fale-conoscoFale conosco Solicitar teste grátis